Friday 18 August 2017

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Princípio de namoro divino 3: Seja igualmente ungido. Não sejais unidos aos incrédulos. Pois o que a justiça ea perversidade têm em comum Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14 Há muito debate sobre o que o Apóstolo Paulo realmente quis dizer quando escreveu esta instrução à Igreja de Corinto. É seguro assumir no entanto, que no mínimo, ele quis dizer que os crentes não devem se envolver romanticamente com os não-crentes. Por que, para um, Hebreus 11: 6 diz, e sem fé é impossível agradar a Deus8230. Se uma pessoa em um relacionamento não tem fé, a relação como um todo nunca será capaz de agradar a Deus. Em segundo lugar, torna as coisas muito mais fáceis quando duas pessoas vêm da mesma visão de mundo, pois é essa visão a partir da qual todas as decisões na vida irão fluir: como gastar dinheiro, quais são suas prioridades, como você valoriza as relações, como Você cria seus filhos, etc. Compartilhar a mesma fé significa compartilhar a mesma perspectiva, minimizando assim as chances de conflito. Mas eu me arriscaria a dizer, estar unido de maneira igual vai além de compartilhar crenças, ter um nível igual de maturidade na fé e estar de acordo com a direção e visão de cada um dos outros chamados em Cristo. Antes de irmos mais longe, devemos entender o que é um jugo. Estar ligado a outro é uma metáfora agrícola freqüentemente usada na Bíblia para descrever dois animais sendo enganchados juntos para arar um campo. Quando dois são de força igual, eles arado uma linha reta e levar uma carga igual e leve. Mas imaginem o que aconteceria se um cavalo estivesse preso a uma cabra, se a cabra estivesse se arrastando para trás e fazendo um tempo difícil para o cavalo. Sua linha seria torta ea carga seria pesada de carregar porque não eram de jugo igual. Esta imagem é usada para descrever o que pode acontecer quando duas pessoas estão unidas de maneira desigual. A viagem não será tão suave e fácil como Deus pretendia que fosse eo casal vai arar um caminho tortuoso. Deus pretendia que um relacionamento de namoro e / ou casamento estivesse entre duas pessoas de igual força e maturidade, e também compartilhando objetivos de vida e chamados (ou pelo menos apoiando uns aos outros em seus separados). Isso não significa que duas pessoas vão compartilhar tudo em comum. Eles podem e provavelmente terão dons, talentos e personalidades totalmente diferentes, embora ainda sejam de igual força e maturidade. Deus, com frequência, nos emparelha com uma pessoa que é diferente, mas complementar a quem nós somos. Deus é muito estratégico dessa forma, o que pode explicar por que o provérbio 8220oposites atrair8221 soa verdadeiro com muitos casais Quando se trata de chamar, sendo igualmente ligado significa que geralmente haverá uma sinergia em que duas pessoas estão indo na vida. Por exemplo, se uma pessoa tem certeza de que é chamada para ser missionária na Rússia e a outra pessoa é chamada para ser banqueira em Wall Street, pode ser que suas trajetórias de vida estejam indo em direções totalmente diferentes. Portanto, seria id sábia eles escolheram parar de namorar. Mesmo se eles são atraídos uns aos outros e / ou compartilhar uma química forte, fazer uma pausa para levar a visão de longo prazo em consideração pode ser um negócio breaker8211 em uma boa maneira. Isso não quer dizer que duas pessoas devem ter chamados idênticos, mas precisa haver uma abertura e comunicação sobre onde ambas as partes estão se sentindo chamados e quais sonhos e / ou visões Deus colocou em seus corações até esse ponto. Uma pessoa pode sentir um chamado para ministrar a grupos de pessoas não alcançadas, enquanto a outra pessoa é chamada para ser enfermeira. Embora diferente, o importante é que ambos estão de acordo com o que Deus está levando e estão dispostos a permitir que Ele tecer seus chamados juntos. Nem todos os detalhes serão necessariamente conhecidos (e provavelmente não serão), mas é importante orar e perguntar a Deus se Ele está conduzindo suas trajetórias em direções semelhantes ou não. É melhor descobrir isso mais cedo ou mais tarde e poderia Salvar um monte de mágoa e ressentimento para baixo da estrada. Tenho um amigo que me contou sobre uma mulher que ela conheceu no Japão, que sabia em seu coração que ela era chamada para missões, mas escolheu se casar com um homem que não tinha nenhum interesse. Passaram-se décadas quando ela falou com meu amigo, 8220Eu amo o homem com quem me casei e Deus tem sido bom para nós, mas continuo a lamentar-me pela perda do meu chamado missionário82308221 Isso não quer dizer que ela não teve uma vida boa e feliz Com o marido que ela escolheu casar. Deus pode redimir todas as coisas e tudo funciona para bem para aqueles que O amam (Romanos 8:28). Mas ela estava fazendo o ponto de que Deus tem um melhor para nós em mente, e escolher uma pessoa que esteja alinhada com o que Deus colocou em nossos corações permitirá que a plenitude de Seus planos aconteçam. Encontrar alguém de igual jugo nem sempre é preto e branco. A fé é fácil de determinar nos estágios iniciais, mas discernir níveis de maturidade e trajetórias de vida leva tempo. Permaneçam próximos de Deus, permaneçam orantes e continuem a pedir ao Espírito Santo sabedoria e discernimento ao longo do caminho. Esteja aberto a Deus mostrando-lhe coisas sobre a outra pessoa e receba esta incrível promessa do próprio Jesus: 8220O Espírito da verdade 8230 o guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, ele só falará o que ele ouve, e ele lhe dirá o que está por vir. 8220 (João 16:13) Este é o terceiro princípio do namoro divino de uma série de dez partes. Por favor junte-se na conversa e compartilhe seus pensamentos, perguntas e comentários E fique atento para a próxima semana Princípio de namoro divino 4: Definir um ritmo para a corrida. Muitos versículos da Escritura são usados ​​como textos quotproof, citados como a confirmação de alguma doutrina ou opinião sem muita atenção ao que o versículo poderia significar em seu próprio contexto ou Que o fundo da idéia pode ser de uma perspectiva cultural ou histórica. Por exemplo, muitos cristãos citam 2 Coríntios 6:14 como o mandamento bíblico que os cristãos não devem namorar ou casar com não-cristãos. Mas essa é realmente a intenção desse versículo? É este versículo, arrancado de seu contexto dentro de uma carta a uma igreja que provavelmente está sofrendo uma crise muito mais severa do que as perguntas de quem até hoje ou se casar, realmente pretendendo impor mais uma outra lei que governa Comportamento social Aqui está a passagem inteira da qual este versículo é tirado (2 Cor 6: 14-18): 14 Não seja incompatível com os incrédulos. Para que parceria existe entre a justiça ea iniqüidade Ou que comunhão há entre a luz ea escuridão 15 Que acordo tem Cristo com Beliar Ou o que um crente compartilha com um incrédulo 16 Que acordo tem o templo de Deus com ídolos Porque nós somos o templo Do Deus vivo como Deus disse: "Eu vou morar neles e andar entre eles, e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 17 Portanto saia deles, e seja separado deles, diz o Senhor, e não toque em nada impuro; então eu o receberei, 18 e eu serei seu pai, e vocês serão meus filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. O fundo deste verso vem de uma instrução do Velho Testamento em Deuteronômio: 22:10 Vocês não ararão com um boi e um jugo juntos. Isso ocorre entre dois comandos semelhantes sobre a mistura de coisas. 22: 9 Não semearás a tua vinha com um segundo tipo de semente. 22:11 Não vestireis roupa de lã e linho tecida. Essas leis religiosas estão conectadas ao relato da criação em Gênesis 1 em que Deus estabeleceu uma ordem no mundo que é parte da própria criação. A ideia de separar e estabelecer fronteiras, mesmo entre plantas e animais (quoteach segundo o seu género), exprime a ideia de que existe uma certa maneira de trabalhar o mundo de Deus, de que existem certos limites e limites dentro dos quais a criação pode existir Limites). Teologicamente, isso significava que algumas coisas não deveriam ser misturadas para preservar o bom funcionamento do mundo dos Deuses (mesmo refletido em restrições judaicas posteriores sobre animais híbridos como mulas). Os israelitas então aplicaram isto eticamente, por exemplo, nas leis que governam as relações sexuais que baniam a bestialidade e a homossexualidade. Religiosamente, foi estendido a coisas como usar dois tipos diferentes de animais unidos para arar. Não era apenas um legalismo, mas uma tentativa de viver em todos os aspectos da vida o que eles entendiam como propósitos de Deus para o seu mundo que ele havia criado. Paulo, Pharisee treinado que ele era, sem dúvida compreendeu bem tudo isto e aplicou este princípio ao dirigir-se à igreja em Corinto (2 Cor 6:14). Em muitas igrejas evangélicas, este versículo de Coríntios tem sido usado muito estreitamente como uma advertência contra o casamento de não-cristãos. Mas na situação de Corinto, ela tinha implicações muito mais amplas. Corinto era bem conhecido por seu estilo de vida selvagem. Era um porto principal (perto de Lechaion) e uma encruzilhada do norte do Mediterrâneo. A prática do Oriente Médio de prostituição sagrada em templos pagãos foi facilmente aceita em tal clima, bem como em alguns dos templos gregos que estavam lá no primeiro século. Um dos maiores problemas que Paulo enfrentou em Corinto foi a dificuldade que os novos conversos tinham em viver eticamente o Cristianismo nas ações cotidianas. Esse conceito de fronteiras e ordem em termos de vida cotidiana era uma boa maneira de ilustrar as exigências éticas de relacionamento com Deus sem recorrer ao legalismo. Um segundo grande problema que Paulo está abordando em ambas as cartas coríntias é o problema do orgulho espiritual que levou alguns na comunidade a perverter Pauls ensinando sobre a liberdade espiritual. Paulo sustentou que temos liberdade em Cristo, que a relação com Deus não é uma questão de obedecer à lei, mas sim de motivar o amor do coração. No entanto, alguns coríntios haviam levado isso a ponto de sustentar que nada importavam, já que estavam livres da lei (1 Cor 6, 12). Isto era mais fácil de fazer no ambiente da cultura grega coríntia que, seguindo Platão, assumiu que o mundo físico era irrelevante e sem importância, uma vez que a única verdadeira realidade era o espírito, a pessoa quotinnerquot (veja Corpo e Alma: Tensões Grego e Hebraico nas Escrituras) . Então, concluíram, o que seu corpo fez não teve nada a ver com o relacionamento deles com Deus, uma vez que era uma questão quotspiritual. Paulo já havia abordado esta questão bastante fortemente durante a primeira carta, especialmente as implicações de suas visões libertinas em assuntos sexuais que incluíam a prostituição sagrada (1 Cor 6: 9-20). A passagem em 2 Coríntios 6 parece estar contra o pano de fundo deste problema. Tanto a tendência ao orgulho espiritual resultante de como conceitualizaram os seres humanos ea falta de uma ética cristã claramente concebida trabalharam em conjunto para permitir um estilo de vida que Paul sentia não representar na prática o que significava dar o nome de cristão. A referência a templos e ídolos sugere que Paulo ainda está abordando a tendência de Coríntios para tentar misturar a adoração de Deus com as atividades que foram sobre os templos pagãos. Em outras palavras, o povo queria ser cristão enquanto ainda participava de todas as atividades que marcaram o culto dos deuses gregos. A atitude parecia ser que eles poderiam ser espiritualmente cristãos quotinsidequot enquanto o corpo físico ainda poderia desfrutar do estilo de vida selvagem pagão de Corinto. Para isso, Paulo simplesmente responde que eles não podem ser misturados, que o povo de Deus deve ser marcado por um estilo de vida diferente do outro, e que o estilo de vida não pode ser misturado com um estilo de vida pagão. Usando o princípio do AT de preservar os limites entre as coisas que não devem ser misturadas, Paulo simplesmente diz que ser cristão significa que os coríntios já não podem praticar as atividades de adoração pagã ou ética pagã, uma vez que essas são coisas que não devem ser misturados com a adoração de Deus. Em outras palavras, o que eles faziam éticamente importava muito se eles se declarassem cristãos. Praticamente, isso poderia se aplicar a muitas áreas da vida, mas não como uma lei rígida. É uma questão de ética que deve vir da liberdade em Cristo que Paulo deixa claro. Mas essa liberdade não significa, Paulo sustenta, que não somos compelidos pelo amor de Deus e do próximo. Assim, ele pode, de fato, ter alguma aplicação ética prática no caso de um namoro cristão ou se casar com um não-cristão. Mais uma vez, não é uma questão de direito. Mas é uma questão de permitir que Deus seja Deus, e reconhecendo que quando somos seu povo, seus filhos e filhas (2Co 6:18), isso significa que estamos em uma relação de amor que constrange nossa liberdade por causa de Esse amor (1 Cor 13). O resultado é um estilo de vida que é quotcleansedquot de tal contaminação com práticas pagãs como visitando prostitutas do templo (2 Cor 7: 1), porque alguém que ama verdadeiramente Deus como um filho ou filha não se contaminaria com tais práticas. Em outras palavras, Paulo está simplesmente respondendo que realmente faz a diferença que o corpo faz desde que não pode ser separado de quem somos como filhos e filhas de Deus. Claro, a próxima pergunta será: "Mas o que isso significa hoje?" Queremos uma única resposta a essa pergunta, uma lista de regras a seguir. E nós muitas vezes nos apaixonamos pela lista de regras que fazemos (legalismo), ou voltamos à visão coríntia e pensamos que realmente não existem regras (relativismo pós-moderno). No entanto, o que Paulo nos chama em Coríntios é um estilo de vida que é governado pelo amor (1 Cor 13). Isso é realmente o que nos separa das coisas quotunclelequot que nos rodeiam. E Paulo observa em outro escrito que muitas vezes depende de nós decidir como devemos praticar esse amor como cristãos (veja Fil 2: 12-23: "Executar a sua própria salvação com medo e tremor, pois é Deus que está no trabalho" Em você, permitindo que você tanto a vontade e para trabalhar para o seu bom pleasure. quot). Isso simplesmente coloca muita ênfase na ética cristã, não como lei, mas como o desenvolvimento da lei quotroyal do amor, como John Wesley gostava tanto de citar (Tiago 2: 8, ver Tiago e a Lei). E esse princípio é precisamente o que Paulo está usando nas cartas à igreja em Corinto (por exemplo, 1 Cor 13). - Dennis Bratcher. Copyright copy 2016. Dennis Bratcher, Todos os Direitos Reservados Veja Direitos Autorais e Informações do Usuário NoticeUnequally Yoked: É aceitável para um cristão casar com um incrédulo por Rich Deem Introdução Unequally Yoked O termo quotunequally yokedquot vem da versão King James de 2 Coríntios 6:14 . 1 Um quotyokequot foi um implemento agrícola que uniu dois animais para que eles pudessem trabalhar juntos como uma equipe. As traduções modernas removem o quotyokequot e traduzem a intenção do verso, advertindo os crentes, "Não sejais unidos com os incrédulos." Isto aplica-se ao casamento? Recebi alguns e-mails de cristãos (e mesmo de um não-cristão) perguntando se É bom para um cristão namorar ou casar com um incrédulo. Normalmente, no momento em que a pergunta é feita, o relacionamento foi longe o suficiente para que uma resposta negativa vai ser difícil de aceitar, mesmo que seja a resposta certa. A resposta curta é quotno. quot No entanto, é bom para examinar a escritura por trás da resposta para compreendê-lo mais completamente, incluindo por que tal casamento é uma má idéia. A resposta usual dada ao crente é de 2 Coríntios: Não sejais ligados unidos de maneira desigual com os incrédulos, porque a parceria tem justiça e iniqüidade, ou que comunhão tem luz com a escuridão (2 Coríntios 6:14) A palavra grega original traduzida quotbound Em conjunto ou quotunequenamente ligado é heterozugeo772. 2, que é uma palavra composta originária de heteros. 3 significando quotother, quotaltered, quotoppotted, quot e zugos. 4 significado quotyoke. quot Assim, o significado literal é realmente quotunequally ligado, originalmente referindo-se a dois animais de fazenda opostos sendo unidos para fazer o trabalho. 5 Como um termo metafórico, refere-se a indivíduos que fazem parte de uma equipe para realizar algum objetivo. Como com qualquer versículo da Bíblia, nunca se deve aceitá-lo em valor nominal sem primeiro verificar o contexto. O contexto é encontrado nos versículos seguintes a 2 Coríntios 6:14. 6 Nestes versículos, o apóstolo Paulo compara os crentes com os incrédulos em termos de luz com a escuridão (verso 14), Cristo com Belial (uma referência a Satanás, versículo 15), um crente com um incrédulo (versículo 15) e um templo de Deus com um templo de ídolos (versículo 16). 6 Paulo continua a dizer que um crente é quotthe templo do Deus vivo (ver também 1 Coríntios 6:19 7). O versículo 16 também faz uma referência às profecias do Velho Testamento de que Deus colocará Suas leis nos corações dos crentes, e eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo. 8 Paulo cita as escrituras do Antigo Testamento que dizem aos Deuses Ser separado dos outros povos para permanecer puro. 6 Separado O conceito de estar separado dos incrédulos originalmente vem do Antigo Testamento. 9 A razão dada para a separação era de modo que o povo de Deus não fosse enredado com a impureza dos povos circunvizinhos. 10 O conceito de separação continua no Novo Testamento, que nos diz que a amizade com o mundo nos torna inimigos de Deus. 11 Em vez disso, não devemos nos conformar com o mundo, mas transformar-nos pela renovação de nossas mentes através do poder de Deus. 12 Evite a idolatria O que está errado com a ligação com um incrédulo Mesmo que você possa pensar que tem muito em comum, as coisas mais importantes que você não tem em comum. A Bíblia, especialmente o Novo Testamento, adverte os cristãos a evitar a idolatria. 13 O ídolo é algo que se tem em maior estima que Deus. Desde que um incrédulo não acredita em Deus, para ele tudo é um ídolo, inclusive seu relacionamento com você. Incluídos na lista de ídolos estão a imoralidade sexual, impureza, paixão, desejo maligno e ganância. Um dos grandes problemas no casamento de um cristão e um não-cristão é o relacionamento sexual. A Bíblia descreve a união como quotthe dois se tornará uma só carne. 14 1 Coríntios dá o exemplo de um crente que tem relações sexuais com uma prostituta. 15 A união resultante une Cristo a uma prostituta. Da mesma forma, a união de um cristão e um não-cristão junta Cristo a um incrédulo. O Novo Testamento vai até nos advertir nem mesmo a comer com os idólatras (1 Coríntios 5:11). Paulo nos diz quot. A má companhia corrompe a boa moral (1 Coríntios 15:33). 16 Casar-se com um não-cristão A Bíblia é realmente muito mais direta sobre casar-se com incrédulos do que foi indicado até este ponto. O Antigo Testamento proíbe especificamente o povo de Deus de se casar com esposas estrangeiras: "Agora, pois, fazei confissão ao Senhor, Deus de vossos pais, e fazei a sua vontade, e separai-vos dos povos da terra e das mulheres estrangeiras." (Esd. O Antigo Testamento contém outros versículos que proíbem casar-se com incrédulos, incluindo exemplos daqueles que quebraram o mandamento e foram desviados por suas esposas (por exemplo, Salomão em seus últimos anos). 17 No Novo Testamento, Paulo especificamente diz que uma mulher pode casar com quem quiser, mas quotonly no Senhor, claramente se referindo àqueles que são seguidores do Senhor Jesus Cristo. 18 Assim, o Novo Testamento deixa claro que os crentes devem unir-se apenas a outros crentes. Datando um não-cristão Embora namoro de cristãos e não-cristãos não é tratada especificamente na Bíblia, é claro que tal ação está pedindo problemas. Um incrédulo que pratica a moralidade cristã vai ser atraente para um cristão. No entanto, as chances de que tal pessoa se torne cristã, permitindo que o cristão se casar com ele é estatisticamente remota. O namoro missionário muitas vezes resulta em anos de conflito e geralmente termina em corações partidos. Casado com um não-cristão Há um caso especial em que uma pessoa casa com um incrédulo, enquanto ele mesmo é, da mesma forma, um incrédulo, e só mais tarde se tornar um crente. Tais cenários muitas vezes ocorreram na igreja primitiva como os incrédulos estavam se convertendo em grande número. Se o incrédulo consentir em viver com o crente, o crente deve se comportar de tal maneira que o cônjuge descrente queira se tornar um cristão. Se o incrédulo deixa o cristão, o cristão não está mais ligado ao cônjuge (1 Coríntios 7:15), 19 mas é livre para se divorciar. Alguns cristãos questionam se tal esposo é livre para se casar de novo. No entanto, o conceito de estar vinculado a um casamento é expressa em Romanos 7: 2-3, 20, onde Paulo diz que o cônjuge está ligado ao marido enquanto ele está vivo, mas livre do vínculo quando o marido morre. 20 Se o mesmo conceito se aplica ao caso em que um não-cristão abandona um cristão, pode-se concluir que a libertação do casamento permite que se volte a casar. Conclusão A Bíblia é clara de que um cristão nunca deve se casar com um não-cristão. Esperar que um incrédulo se torne um cristão depois do casamento é irrealista e provavelmente levará a anos de frustração e conflito. Namorar um não-cristão também é problemático, por razões semelhantes. Aqueles que se casam com um incrédulo antes de se converter ao cristianismo são encorajados a ficar com o incrédulo, a menos que eles deixem. Páginas relacionadas Referências Não sejais unidos de maneira desigual com os incrédulos; porque que comunhão tem a justiça com a injustiça e que comunhão tem luz com a escuridão (2 Coríntios 6:14) KJV Thayers Definições: heterozugeo772 949788964949961959950965947949769969 (Strongs G2086) Ou o jugo diferente, para ser unido de forma diferente para ter comunhão com um que não é um igual: 2Co6: 14, onde o apóstolo está proibindo os cristãos de ter relações sexuais com os idólatras Parte do discurso: verbo Uma palavra relacionada por Thayers / Strongs Number: from a Composto de G2087 e G2218 Citando em TDNT: 2: 901, 301Strongs G2086 949788964949961959950965947949769969 heterozugeo772 het-er-od-zoog-eh-o A partir de um composto de G2087 e G2218 para o jugo de forma diferente, ou seja, (figurativamente) associar discordantemente: - juntar o jugo com. Thayers Grego Definições: heteros 949788769964949961959962 (Strongs G2087) o outro, outro, outro número a número, em oposição a alguma pessoa ou coisa anterior o outro de dois para qualidade outro: ou seja, um não da mesma natureza, forma, classe, Diferente Parte do Discurso: adjetivo A Palavra Relacionada por Thayers / Strongs Número: de afinidade incerta Citação em TDNT: 2: 702, 265Strongs G2087 949788769964949961959962 heteros het-er-os De afinidade incerta (an-, the) other or different: - altered , Else, next (dia), um, (an-) outros, alguns, estranho. Thayers grego Definições: zugos 950965947959769962 (Strongs G2218) um ​​jugo que é colocado no gado de tiro metaforicamente, usado de qualquer fardo ou escravidão como a da escravidão de leis problemáticas impostas a um, especialmente da lei Mosaica, daí o nome é tão Transferidos para os mandamentos de Cristo para contrastá-los com os mandamentos dos fariseus, que eram um verdadeiro jugo, mas mesmo os mandamentos de Cristo devem ser submetidos a, embora mais fácil de ser mantido um equilíbrio, par de escalas. Por Thayers / Strongs Número: da raiz de zeugnumi (para juntar, especialmente por um quotyokequot) Citing in TDNT: 2: 896, 301Strongs G2218 950965947959769962 zugos dzoo-gos Da raiz de 950949965769947957965956953 zeugnumi (para se juntar, especialmente por um quotyokequot) Um acoplamento, ou seja, (figurativamente) servidão (uma lei ou obrigação) também (literalmente) o feixe do equilíbrio (como conectar as escalas): - par de balanças, jugo. Não ararás com um boi e um jumento juntos. (Deuteronômio 22:10) Não sejais ligados juntamente com os incrédulos, porque a parceria tem justiça e iniquidade, ou que comunhão tem luz com a escuridão Ou que harmonia tem Cristo com Belial, ou o que tem um crente em comum com um incrédulo Ou que acordo tem O templo de Deus com ídolos Porque nós somos o templo do Deus vivo, assim como Deus disse: "Eu morreria neles e andarei entre eles e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Portanto, saia do meio deles e seja separado, diz o Senhor. QUOTE E NÃO TOCAR O QUE É LIMPO E eu vou recebê-lo. E eu serei um pai para vós, e vós me serás filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios 6: 14-18) Ou você não sabe que seu corpo é um templo do Espírito Santo que está em você, que você tem de Deus, e que você não é seu (1 Coríntios 6:19) Dar-lhes-á um coração para me conhecer, porque eu sou o SENHOR e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, porque eles voltarão para mim com todo o seu coração. (Jeremias 24: 7) Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, declara o Senhor: "Vou colocar a minha lei dentro deles e no seu coração a escreverei e eu serei o seu Deus , E eles serão o Meu povo. (Jeremias 31:33) Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus (Jeremias 32:38), para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as façam. Então eles serão o Meu povo, e eu serei o seu Deus. (Ezequiel 11:20), a fim de que a casa de Israel não mais se afaste de Mim e não mais se contamine com todas as suas transgressões. Assim, eles serão o Meu povo, e eu serei o seu Deus, declara o Senhor DEUS. (Ezequiel 14:11) "Não mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com quaisquer das suas transgressões, Eu os livrarei de todas as suas moradas onde pecaram, e os purificarei. E eles serão o Meu povo, e eu serei o seu Deus. (Ezequiel 37:23) Minha morada também estará com eles, e eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo. (Ezequiel 37:27) e eu os trarei de volta e eles viverão no meio de Jerusalém e eles serão o Meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e justiça. (Zacarias 8: 8) PARA ESTE É O PACTO QUE EU FAREI COM A CASA DE ISRAEL APÓS AQUELES DIAS, DIZ O SENHOR: MANDO MINHAS LEIS EM SUAS MENTES, E EU OS ESCREVAREI EM SEUS CORAÇÕES. E eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. (Hebreus 8:10) Por isso eu vos disse: Deveis possuir a sua terra, e eu mesma a darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o Senhor vosso Deus, Separou você dos povos. (Levítico 20:24) Quando o Altíssimo deu as nações sua herança, quando Ele separou os filhos do homem, Ele estabeleceu os limites dos povos Segundo o número dos filhos de Israel. (Deuteronômio 32: 8) Porque os separastes de todos os povos da terra como a vossa herança, como falastes por intermédio de Moisés, vosso servo, quando tirastes os nossos pais do Egito, Senhor Deus. (1 Reis 8:53 ) Os filhos de Israel que voltaram do exílio e todos os que se separaram da impureza das nações da terra para se juntarem a eles, para buscarem ao Senhor Deus de Israel, comeram a Páscoa. (Esdras 6:21) Você adúltera, você não sabe que a amizade com o mundo é a hostilidade para com Deus. Portanto, quem quer ser amigo do mundo se faz inimigo de Deus. (Tiago 4: 4) E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que possais provar qual é a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita. (Romanos 12: 2) Naquele tempo fizeram um bezerro e trouxeram um sacrifício ao ídolo, e se alegraram com as obras das suas mãos. (Atos 7:41), mas que lhes escrevamos que se abstenham das coisas contaminadas pelos ídolos, da fornicação e do estrangulado e do sangue. (Atos 15:20) que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos e do sangue, e das coisas estranguladas e da fornicação, se vos guardardes livres de tais coisas, fareis bem. (Atos 15:29) Ora, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito estava sendo provocado dentro dele enquanto observava a cidade cheia de ídolos. (Atos 17:16) Mas, quanto aos gentios que creram, nós escrevemos, tendo decidido que se abstririam da carne sacrificada aos ídolos e do sangue, e do estrangulado e da fornicação. (Atos 21:25) Tu que dizes Que não deves cometer adultério, comete adultério. Você que abomina ídolos, você rouba os templos? (Romanos 2:22) Eu não queria de todo com as pessoas imorais deste mundo, ou com os avarentos e escroques, ou com os idólatras , Pois então você teria que sair do mundo. (1 Coríntios 5:10) Mas, na verdade, eu escrevi para você não se associar com qualquer irmão assim chamado se ele é uma pessoa imoral, ou cobiçoso, ou um idólatra, ou um insultador, ou um bêbado, ou um trapaceiro - Nem mesmo para comer com um tal. (1 Coríntios 5:11) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis, nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem afeminados, nem homossexuais, nem ladrões, nem cobiçosos, nem bêbados , Nem injuriosos, nem ladrões, herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6: 9-10) Ora, quanto às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos conhecimento. O conhecimento torna arrogante, mas o amor edifica. (1 Coríntios 8: 1) Portanto, quanto ao comer de coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que não existe um ídolo no mundo, e que não há Deus senão um. (1 Coríntios 8: 4) No entanto, nem todos os homens têm este conhecimento, mas alguns, habituados ao ídolo até agora, comem comida como se fosse sacrificado a um ídolo e sua consciência fraca é contaminada. (1 Coríntios 8: 7) Porque, se alguém vos vê, que têm conhecimento, e jantando num templo de ídolos, a sua consciência, se for débil, será fortalecida para comer coisas sacrificadas aos ídolos. Sejam idólatras, como alguns deles são como está escrito, "O PESSOA SENTOU PARA COMER E BEBER E ESTUVEU JOGAR." (1 Coríntios 10: 7) Portanto, meus amados, fujam da idolatria. (1 Coríntios 10:14) O que eu quero dizer é que uma coisa sacrificada aos ídolos é alguma coisa, ou que um ídolo é alguma coisa (1 Coríntios 10:19). Mas se alguém disser: "Isto é carne sacrificada aos ídolos, (1 Coríntios 10:28) Vocês sabem que, quando eram pagãos, foram induzidos aos ídolos mudos, por mais que fossem guiados. ( 1 Corinthians 12:2 ) Or what agreement has the temple of God with idols For we are the temple of the living God just as God said, quotI WILL DWELL IN THEM AND WALK AMONG THEM AND I WILL BE THEIR GOD, AND THEY SHALL BE MY PEOPLE. ( 2 Corinthians 6:16 ) Now the deeds of the flesh are evident, which are: immorality, impurity, sensuality, idolatry, sorcery, enmities, strife, jealousy, outbursts of anger, disputes, dissensions, factions, ( Galatians 5:19-20 ) For this you know with certainty, that no immoral or impure person or covetous man, who is an idolater, has an inheritance in the kingdom of Christ and God. ( Ephesians 5:5 ) Therefore consider the members of your earthly body as dead to immorality, impurity, passion, evil desire, and greed, which amounts to idolatry. ( Colossians 3:5 ) For they themselves report about us what kind of a reception we had with you, and how you turned to God from idols to serve a living and true God, ( 1 Thessalonians 1:9 ) For the time already past is sufficient for you to have carried out the desire of the Gentiles, having pursued a course of sensuality, lusts, drunkenness, carousing, drinking parties and abominable idolatries. ( 1 Peter 4:3 ) Little children, guard yourselves from idols. ( 1 John 5:21 ) But I have a few things against you, because you have there some who hold the teaching of Balaam, who kept teaching Balak to put a stumbling block before the sons of Israel, to eat things sacrificed to idols and to commit acts of immorality. ( Revelation 2:14 ) But I have this against you, that you tolerate the woman Jezebel, who calls herself a prophetess, and she teaches and leads My bond-servants astray so that they commit acts of immorality and eat things sacrificed to idols. ( Revelation 2:20 ) The rest of mankind, who were not killed by these plagues, did not repent of the works of their hands, so as not to worship demons, and the idols of gold and of silver and of brass and of stone and of wood, which can neither see nor hear nor walk ( Revelation 9:20 ) quotBut for the cowardly and unbelieving and abominable and murderers and immoral persons and sorcerers and idolaters and all liars, their part will be in the lake that burns with fire and brimstone, which is the second death. quot ( Revelation 21:8 ) Outside are the dogs and the sorcerers and the immoral persons and the murderers and the idolaters, and everyone who loves and practices lying. ( Revelation 22:15 ) For this reason a man shall leave his father and his mother, and be joined to his wife and they shall become one flesh. (Genesis 2:24) and said, FOR THIS REASON A MAN SHALL LEAVE HIS FATHER AND MOTHER AND BE JOINED TO HIS WIFE, AND THE TWO SHALL BECOME ONE FLESH (Matthew 19:5) quotSo they are no longer two, but one flesh. What therefore God has joined together, let no man separate. quot (Matthew 19:6) AND THE TWO SHALL BECOME ONE FLESH so they are no longer two, but one flesh. (Mark 10:8) Or do you not know that the one who joins himself to a prostitute is one body with her For He says, quotTHE TWO SHALL BECOME ONE FLESH. quot (1 Corinthians 6:16) FOR THIS REASON A MAN SHALL LEAVE HIS FATHER AND MOTHER AND SHALL BE JOINED TO HIS WIFE, AND THE TWO SHALL BECOME ONE FLESH. (Ephesians 5:31) Now God has not only raised the Lord, but will also raise us up through His power. Do you not know that your bodies are members of Christ Shall I then take away the members of Christ and make them members of a prostitute May it never be Or do you not know that the one who joins himself to a prostitute is one body with her For He says, quotTHE TWO SHALL BECOME ONE FLESH. quot But the one who joins himself to the Lord is one spirit with Him. Flee immorality. Every other sin that a man commits is outside the body, but the immoral man sins against his own body. Or do you not know that your body is a temple of the Holy Spirit who is in you, whom you have from God, and that you are not your own ( 1 Corinthians 6:14-19 ) Do not be deceived: quotBad company corrupts good morals. quot ( 1 Corinthians 15:33 ) So Isaac called Jacob and blessed him and charged him, and said to him, quotYou shall not take a wife from the daughters of Canaan. ( Genesis 28:1 ) quotFurthermore, you shall not intermarry with them you shall not give your daughters to their sons, nor shall you take their daughters for your sons. ( Deuteronomy 7:3 ) For when Solomon was old, his wives turned his heart away after other gods and his heart was not wholly devoted to the LORD his God, as the heart of David his father had been. ( 1 Kings 11:4 ) shall we again break Your commandments and intermarry with the peoples who commit these abominations Would You not be angry with us to the point of destruction, until there is no remnant nor any who escape ( Ezra 9:14 ) A wife is bound as long as her husband lives but if her husband is dead, she is free to be married to whom she wishes, only in the Lord. ( 1 Corinthians 7:39 ) But to the married I give instructions, not I, but the Lord, that the wife should not leave her husband (but if she does leave, she must remain unmarried, or else be reconciled to her husband), and that the husband should not divorce his wife. But to the rest I say, not the Lord, that if any brother has a wife who is an unbeliever, and she consents to live with him, he must not divorce her. And a woman who has an unbelieving husband, and he consents to live with her, she must not send her husband away. For the unbelieving husband is sanctified through his wife, and the unbelieving wife is sanctified through her believing husband for otherwise your children are unclean, but now they are holy. Yet if the unbelieving one leaves, let him leave the brother or the sister is not under bondage in such cases, but God has called us to peace. For how do you know, O wife, whether you will save your husband Or how do you know, O husband, whether you will save your wife Only, as the Lord has assigned to each one, as God has called each, in this manner let him walk. And so I direct in all the churches. ( 1 Corinthians 7:10-17 ) For the married woman is bound by law to her husband while he is living but if her husband dies, she is released from the law concerning the husband. So then, if while her husband is living she is joined to another man, she shall be called an adulteress but if her husband dies, she is free from the law, so that she is not an adulteress though she is joined to another man. ( Romans 7:2-3 ) 11/29/2016 08:00 AM Christian Thinkers 101: A Crash Course on Walter Martin Walter Martin was one of the most distinctive Christian apologists of the twentieth century, but what exactly did he believe and what did he contribute to the apologetics enterprise Heres your crash course on the life and accomplishments of Walter Martinand why he still matters today. Who Was Walter Martin Walter Ralston Martin (19281989) was born in New York City8230 () 11/22/2016 12:07 PM The Appeal of Common Christianity Within church history, it seems some Christian traditions or denominations like to emphasize those beliefs that make their particular group distinctive. These unique features or beliefs often reflect an attempt to answer or resolve a challenging or paradoxical aspect of Christian theology (such as God8217s sovereignty versus human freedom, views of the sacraments or ordinances such as baptism, perspectives on8230 () 11/15/2016 08:00 AM Christian Thinkers 101: A Crash Course on Justin Martyr Saint Justin, also known as Justin Martyr, was one of the first Christians to meet Greco-Roman thinkers on their own ground by using philosophy as a tool or handmaid (servant) to defend the gospel message. But what else did he contribute to historic Christianity Heres your crash course on the life and accomplishments of Justin Martyrand why he still matters8230 () 11/08/2016 08:30 AM How Would You Introduce Your Faith Have you ever been asked to introduce yourself in a public setting What if you were asked to introduce your Christian faith to a group of non-Christianswhat would you say As you think about the question you might consider conveying that the Christian faith is a set of beliefsbut it also involves an important collection of values, and it is8230 () 11/01/2016 07:00 AM Christian Thinkers 101: A Crash Course on St. Jerome Tradition reveals that St. Jerome preferred studying the biblical languages because it helped him fend off impure thoughts. But who was this ancient Christian monk, and what is his enduring legacy in terms of historic Christianity Heres your crash course on the life and accomplishments of St. Jeromeand why he still matters today. Who Was Jerome Jerome (c. 347420) was8230 () 10/25/2016 07:07 AM 3 Books to Deepen Your Delight in Jesus I have a new book coming out in early 2017 titled God among Sages: Why Jesus Is Not Just Another Religious Leader (Baker Books). In this new volume, I compare Jesus with Buddha, Krishna, Confucius, and Muhammad. In preparation for writing my new book, I read close to 100 books about the life and ministry of Jesus Christ and about8230 () 10/18/2016 07:00 AM Christian Thinkers 101: A Crash Course on St. Basil Not many people are known as so-and-so the Great. But St. Basil the Great was one of the finest thinkers, writers, and preachers in Christian church history. What did this man believe, and what did he ultimately contribute to historic Christianity Heres your crash course on the life and accomplishments of St. Basil the Greatand why he still matters today.8230 () 10/11/2016 07:00 AM Should We Read Print Books or E-books 160 Is it better to read paper books or electronic books E-books have their benefits: They are convenient, especially when traveling, and they are often significantly less expensive than physical books. They are also becoming more like physical books as developers continue to improve the technology. Also, I think all reading is good, so I dont oppose the reading of8230 () 10/04/2016 07:00 AM Christian Thinkers 101: A Crash Course on Tertullian Though he died almost 18 centuries ago, Tertullian is often quoted today in theological and apologetics circles. But what did this man believe and what did he ultimately contribute to historic Christianity Heres your crash course on the life and accomplishments of Tertullianand why he still matters today. Who Was Tertullian Tertullian (c. 160220) was a North African church father8230 () 09/27/2016 10:00 AM Reflections on Social Media: Is Digital Networking a Good Phenomenon Part 2 It seems a safe assumption that all new technologiesfrom cell phones to social mediapresent its users with both positive and negative possibilities. The challenge resides in learning how to manage the technology so one maximizes the positives and minimizes the negatives. How can we do this for the emerging and enormously popular phenomenon known as social media In this second article (see8230 () godandscience. org/doctrine/unequallyyoked. html Last Modified March 7, 2013 Answers for Atheists Design vs. Evolution Biblical Creation Bible Truth Slideshows YouTube Videos Christian Theology Aberrant Theology End of Days Christian Life Issues Discovery Course Gods Love Abortion Links Book Reviews Movie Reviews

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